© 2023 por Feminitá Saúde da Mulher. Criado com Wix.com

Responsável Técnico:
Dr. Robert Pedrosa - CRM-BA 12639

Notícia e Eventos

Este espaço visa trazer temas atuais e relevantes sobre a saúde da mulher para ampliar o seu conhecimento.

Além de disponibilizar links úteis onde você poderá obter informações sobre diversos assuntos.

Notícias e Eventos

Encontro de Gestantes em Vilas

July 11, 2016

O Guia da Mamãe está promovendo um encontro de Gestantes em Vilas do Antlântico no dia 16/07, das 8 às 12h, no auditório do Colégio Perfil. Na ocasião as futuras mamães poderão assistir apresentações de temas relevantes para todas as etapas da gestação. Bem como poderão conhecer os produtos dos parceiros do evento.

Para se inscrever basta ligar para (71) 2203-9955 e levar 2 Kg de alimento não perecível.

Campanha de Vacinação contra HPV

May 16, 2016

O Governo Federal, o Ministério da Saúde e o SUS reforçam a importância da vacinação contra o HPV. Este ano, a campanha quer mostrar o papel dos pais e responsáveis na proteção do futuro das meninas. A vacina é segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV (6, 11, 16, 18). Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país.

EMS investe no desenvolvimento de medicamento contra o vírus zika

May 06, 2016

O Jornal Folha de São Paulo traz matéria sobre a Conferência Internacional "Bridging the Sciences - Zika Virus", realizada com patrocínia da EMS na Emory University em Atlanta (EUA), entre os dias 1º e 3 de maio. A reportagem (confira no link abaixo) traz depoimento do presidente do conselho de Administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, confirmando que a EMS irá investir no desenvolvimento de um medicamento contra zika.

Médicos devem pedir exames de detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C

March 17, 2016

Médicos em todo o país devem, a partir de agora, pedir a seus pacientes para fazer exames de detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C. A orientação do Conselho Federal de Medicina tem por objetivo ampliar e acelerar o diagnóstico de doenças infectocontagiosas no Brasil.